Queridos leitores,
Me perdoem a ausência de artigos novos para o blog, estive envolvido em atividades que tomaram todo o meu tempo, mas hoje, gostaria de compartilhar algumas reflexões profundas sobre os limites da moralidade humana. Como escritor e professor da Graça, tenho me dedicado ao estudo da ética e da moralidade, buscando compreender melhor as complexidades que envolvem nossas decisões e ações.
Nosso mundo contemporâneo nos desafia constantemente com questões éticas e morais cada vez mais complexas. À medida que avançamos em direção a uma sociedade mais pluralista e diversificada, somos confrontados com uma variedade de perspectivas e valores que muitas vezes entram em conflito.
A Igreja Tem Razão Sobre o Fim do Mundo?
Esta obra não é apenas um livro; é uma convocação para uma jornada reveladora. André Pimentel convida você a explorar a escatologia consumada, e questiona o futurismo. Inicia sua jornada no nascimento de Jesus, sua vida e suas profecias, chegamos a conclusão que o fim dos tempos não é o fim do planeta Terra...(119 págs.)
VALOR R$ 65,00
Uma das questões mais intrigantes que tenho explorado em meu trabalho é a ideia de que a moralidade humana possui limites. Por mais que nos esforcemos para agir de acordo com nossos princípios éticos, somos constantemente confrontados com nossas próprias limitações e fraquezas.
Um exemplo disso é a ideia de que podemos confiar apenas em nossos próprios corações para determinar o que é certo e errado. No entanto, como tenho argumentado em meus escritos, o coração humano é enganoso e facilmente influenciado por nossos desejos e circunstâncias.
Além disso, tenho explorado as inconsistências do ateísmo em relação à moralidade. Apesar de muitos ateus afirmarem que não há base para uma moralidade absoluta, muitos ainda reconhecem a existência de absolutos morais. Isso levanta questões sobre a coerência de suas crenças e nos faz questionar se é possível realmente fundamentar a moralidade em uma cosmovisão puramente materialista.
Em minhas pesquisas, também tenho destacado a importância de buscar uma fonte mais sólida de sabedoria e moralidade. Como cristão, acredito que a Palavra de Deus é a verdadeira fonte de sabedoria e orientação moral. É somente através do estudo das Escrituras e da busca de uma relação íntima com Deus que podemos encontrar uma base sólida para nossas decisões e ações.
Em suma, minha jornada como escritor e professor da Graça tem sido uma busca contínua para desvendar os limites da moralidade humana e encontrar uma base sólida para nossas escolhas éticas. Convido vocês, queridos leitores, a se juntarem a mim nessa jornada de descoberta e reflexão.
Com gratidão,
André Pimentel
Olá André Pimentel graça e paz gostei muito dos seus comentários escritos e em vídeo. Muito bom 👍
Graça e paz Raimundo, muito grato que bom que tenha gostado, estamos juntos.