Em João 8:3-7 , uma mulher pega em ato de adultério é levada diante de Jesus. Quando perguntado se essa mulher deveria ser apedrejada, Jesus responde com uma profecia sobre o destino da prostituta da Babilônia durante o tempo do fim.
3 Os mestres da lei e os fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério. Fizeram-na ficar diante do grupo 4 e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi apanhada em adultério. 5 Na Lei, Moisés nos ordenou apedrejar tais mulheres. Agora, o que dizes?” 6 Eles estavam usando esta pergunta como uma armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. 7 Como continuassem a interrogá-lo, ele se endireitou e disse-lhes: “Quem dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”.
João 8: 3 – 7
João 8:3-7: Um Comentário Preterista :Chamada de Prostituta da Babilônia em Apocalipse, a Jerusalém Adúltera é apedrejada por Catapultas Romanas em 70 d.C. em cumprimento de Apocalipse 16:21. O apedrejamento é a Punição Prescrita para Adultério de acordo com a Lei de Moisés.
O Apocalipse de Pedro, Uma Escatologia Consumada
Céus e Terra se Queimando é um estudo aprofundado da Bíblia, que desvenda os mistérios da Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, versos 7 a 13. Ao contrário das interpretações tradicionais que pregam o fim do mundo e a destruição da Terra, esta obra oferece uma nova perspectiva, explorando o contexto histórico e cultural em que a carta foi escrita. Descubra como os eventos descritos por Pedro se relacionam com a destruição de Jerusalém em 70 d.C., e como a "vinda do Senhor" se refere à transição da antiga aliança para a nova era da graça. (134 págs.)
Valor: R$ 65,00
Os mestres da Lei e os fariseus que apresentaram a mulher adúltera a Jesus eram eles próprios adúlteros aos olhos de Jesus. Em Mateus 12:39, Jesus rotula essas pessoas de uma geração adúltera (Mateus 23:29-37; 24:21). Com esse epíteto, Jesus liga essas pessoas perversas à prostituta da Babilônia que comete adultério em Apocalipse 17:2. A resposta de Jesus aos mestres da Lei e aos fariseus é profética. Sua resposta prenuncia a destruição eminente de Jerusalém por pedras lançadas de catapultas romanas em 70 d.C.
Chamada de prostituta da Babilônia em Apocalipse 17 , a Jerusalém adúltera é finalmente apedrejada em Apocalipse 16:21 — a punição prescrita para o adultério de acordo com a Lei de Moisés. Neste versículo, pedras de granizo gigantes caem do céu sobre a Babilônia. O fato de que essas pedras são ditas cair do céu aponta para um carrasco celestial. Vindo nas nuvens do céu em Seu retorno, Jesus, aquele que é sem pecado, atira a primeira pedra na cidade adúltera. Como está implícito em Apocalipse 10:1-2 , é Jesus quem guia o exército romano para atacar Jerusalém. Portanto, é Jesus o responsável final pelo apedrejamento da adúltera Babilônia.